Nova liderança do PT na Câmara e PNDH em destaque

Na manhã desta quinta-feira (4), o Deputado Domingos Dutra discursou duas vezes no Plenário da Câmara. No primeiro pronunciamento, o Deputado Dutra parabenizou o Deputado Fernando Ferro (PT-PE) pela liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores na Casa, a quem considera um dos parlamentares mais experientes. De acordo com o Deputado Dutra, o líder abrirá a bancada para que os movimentos sociais possam se expressar, principalmente nos Projetos que tramitam, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que descriminaliza terras onde há trabalho escravo.

Ao discursar pela segunda vez na tribuna, o Deputado Dutra defendeu o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3). “Esse plano tenta resgatar direitos, como o direito à terra para todos; direito à moradia para todos os brasileiros; direito à educação com qualidade; saúde para dar dignidade ao povo brasileiro; relações democráticas com o Estado, e assim por diante”, afirmou.

Também convidou os deputados presentes a participarem, no mesmo dia, de audiência promovida pela Comissão de Direitos Humanos para debater o tema, e parabenizou o Presidente Lula por divulgar o Plano e tentar aproximar o Brasil de uma sociedade mais justa. “O que o Presidente Lula fez foi nada mais do que cumprir as normas estabelecidas pela Constituição Federal e dar seqüência a essa luta incessante de todos nós de construir um Brasil melhor, justo, democrático e solidário”, elogiou.
Leia, o discurso na íntegra:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.