Flávio Dino comemora decisão do PT sobre alianças nos estados

Do JP Online


O pré-candidato a governador do Maranhão, deputado federal Flávio Dino (PCdoB), comemorou a decisão do Congresso Nacional do PT sobre a política de alianças do partido para as eleições estaduais de outubro. "Muito boa a resolução do PT sobre a politica de alianças. A decisão será nos Estados, com possibilidade de reexame pela direção nacional", disse, em seu Twitter.

Proposta pelo deputado José Genoino (PT-SP), a emenda que incluía no texto o PMDB como aliança prioritária nos estados foi rejeitada pela maioria dos cerca de 1.350 delegados presentes ao encontro. Manteve-se o texto original, que realça como prioridade que o PT deve "fortalecer um bloco de esquerda e progressista, amparado nos movimentos sociais".

Flavio Dino afirmou ainda ter conversado com a delegação maranhense no Congresso Nacional do PT e mostrou-se entusiasmado com o resultado. "Sempre fomos aliados, sempre seremos", tuitou o comunista. A resolução do Congresso Nacional do PT é mais um revés da governadora Roseana Sarney (PMDB), que tenta cooptar o PT do Maranhão para seu palanque visando ampliar seu tempo de televisão, reduzir sua rejeição junto ao eleitorado e fragilizar o arco de alianças do pré-candidato do PCdoB.

Comentários

  1. Acho que foi uma perda mesmo para Roseana, mas temos de esperar para ver se isso fará muito diferença. O povo (ou seja lá quem for) sempre responde nas urnas, independente das coligações e uniões partidárias.

    ResponderExcluir
  2. Queria entender o que exatamente Flávio Dino comemora. Até onde sei, o PT nacional optou pela aliança com o PMDB, ou seja, Dilma estará no palanque de Roseana. Existem uns três petistas aqui que são contra tal decisão, mas pelo visto a opinião da maioria é outra, já que foi decidido durante congresso nacional do PT.

    ResponderExcluir
  3. querida luiza vc se enganou duas vezes, a proposta que colocava a o PMDB como principal aliado, foi derubada pela maioria dos delegados no congresso vc pode ver isso na matéria"congresso do pt aprova dois palanques..." e em blogs do deputado Dutra e do deputado Flavio Dino além do site do partido, e quanto os 3 filiados que são contra vc se enganou pela 2° vez pois na ultima elição interna do partido 53% dos delegados eleitos são contra a aliança, é claro que isso pode mudar mais isso só será definido no congresso estadual que deve acontecer no mês de março. obrigado pela participação

    ResponderExcluir
  4. Caro Valdomiro
    Linckei o seu blog entre os meus favoritos

    ResponderExcluir
  5. obrigado compaheiro anselmo, acompanho o seu blog sempre, saber que estou entre os seu favoritos me sinto lisogiado muito obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.