Pular para o conteúdo principal

FERNANDO SARNEY PODERÁ SER PRESO

O ex-vereador e ex-deputado Haroldo Sabóia (PDT), ao retornar ontem de Brasília, declarou que o empresário Fernando Sarney poderá ter sua prisão preventiva decretada a qualquer momento a pedido da Polícia Federal ou do Ministério Público. “É o que mais se comenta nos meios jurídicos em Brasília depois da prisão do governador Roberto Arruda”, afirma Haroldo.

Haroldo Saboia lembra que o empresário Fernando Sarney envolvido em investigações da Polícia Federal, inicialmente denominadas Operação Boi Barrica, conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um habeas corpus preventivo.

A Operação Boi Barrica, rebatizada como Faktor, aponta Fernando Sarney como chefe de um grupo acusado de usar de forte influência política para direcionar licitações e desviar dinheiro público. O filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica, falsificação de documentos para favorecer empresas privadas em contratos com empresas estatais, crime contra a administração pública e crimes contra o sistema financeiro nacional.

A PF e o Ministério Público Federal encontraram indicações de caixa dois nas eleições de 2006 no Maranhão e superfaturamento da ferrovia Norte-Sul. Na lista dos investigados que deverão ser indiciados estão ainda Ana Clara Murad Sarney, neta de Sarney, e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau.

Fernando Sarney ainda por discutível medida judicial mantém o principal jornal do país, o Estado de S. Paulo sob censura prévia há exatos 198 dias. O jornal paulista está impedido desde 31 de julho do ano passado pelo TJ-DF de publicar fatos relativos à participação de Fernando Sarney nos escândalos em investigação.

Bola da vez - Haroldo Saboia cita ainda integralmente a nota publicada na coluna de Elio Gaspari, em O Globo, do Rio, e na Folha de S. Paulo deste domingo: “Para o bem de todos e a felicidade geral da nação, o STJ botou na cadeia o governador José Roberto Arruda. Pode ser mais difícil, mas há procuradores no Ministério Público e investigadores da Polícia Federal acreditando que devem pedir a prisão preventiva do empresário Fernando Sarney “.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.