FERNANDO SARNEY PODERÁ SER PRESO

O ex-vereador e ex-deputado Haroldo Sabóia (PDT), ao retornar ontem de Brasília, declarou que o empresário Fernando Sarney poderá ter sua prisão preventiva decretada a qualquer momento a pedido da Polícia Federal ou do Ministério Público. “É o que mais se comenta nos meios jurídicos em Brasília depois da prisão do governador Roberto Arruda”, afirma Haroldo.

Haroldo Saboia lembra que o empresário Fernando Sarney envolvido em investigações da Polícia Federal, inicialmente denominadas Operação Boi Barrica, conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um habeas corpus preventivo.

A Operação Boi Barrica, rebatizada como Faktor, aponta Fernando Sarney como chefe de um grupo acusado de usar de forte influência política para direcionar licitações e desviar dinheiro público. O filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica, falsificação de documentos para favorecer empresas privadas em contratos com empresas estatais, crime contra a administração pública e crimes contra o sistema financeiro nacional.

A PF e o Ministério Público Federal encontraram indicações de caixa dois nas eleições de 2006 no Maranhão e superfaturamento da ferrovia Norte-Sul. Na lista dos investigados que deverão ser indiciados estão ainda Ana Clara Murad Sarney, neta de Sarney, e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau.

Fernando Sarney ainda por discutível medida judicial mantém o principal jornal do país, o Estado de S. Paulo sob censura prévia há exatos 198 dias. O jornal paulista está impedido desde 31 de julho do ano passado pelo TJ-DF de publicar fatos relativos à participação de Fernando Sarney nos escândalos em investigação.

Bola da vez - Haroldo Saboia cita ainda integralmente a nota publicada na coluna de Elio Gaspari, em O Globo, do Rio, e na Folha de S. Paulo deste domingo: “Para o bem de todos e a felicidade geral da nação, o STJ botou na cadeia o governador José Roberto Arruda. Pode ser mais difícil, mas há procuradores no Ministério Público e investigadores da Polícia Federal acreditando que devem pedir a prisão preventiva do empresário Fernando Sarney “.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES