PESQUISA ESCUTEC: FLÁVIO DINO APARECE ENCOSTADO EM ROSEANA

Em nova pesquisa do instituto Escutec, realizada nos dias 30 e 31 de janeiro passado em Caxias, com 428 entrevistados, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) aparece com a preferência de 33,4% dos eleitores caxienses como pré-candidato a governador, encostado em Roseana Sarney (PMDB). O ex-governador Jackson Lago (PDT) alcança o patamar de 11,4% das intenções de voto e o deputado federal Roberto Rocha (PSDB) é lembrado por 2,6% dos entrevistados.


No hipotético cenário em que Jackson Lago não consta no embate, a disputa entre a atual governadora Roseana Sarney e Flávio Dino se torna acirrada, com 47,9% para a atual governadora e 38,6% para o deputado. Sem Jackson Lago, Roberto Rocha também sobe para 5,8%… Já num cenário com Flávio Dino de fora da raia de governador, Roseana Sarney aparece com 53,5% contra 27,8% de Jackson Lago; e 8,6% para Roberto Rocha…

Numa eventual disputa para o Senado, Flávio Dino é o primeiro voto para 28% dos caxienses e o segundo voto para 22,4%. O ministro Edison Lobão lidera com 34,3% no primeiro voto para o Senado e com 14,7% no segundo voto.

Considerando a soma do primeiro e segundo votos possíveis, Flávio Dino e Edison Lobão ficam no mesmo patamar em Caxias, cada qual com cerca de 50% do eleitorado. Já o ex-ministro Edson Vidigal surge com 13,3% e 17,0%, seguido pelo ex-governador Zé Reinaldo com 10,7% e 7,2%; e Washington Luiz (PT), com 2,6% e 3,4%… Bira do Pindaré (PT) e Mauro Fecury são citados por menos de 1% dos entrevistados.

Nos vários cenários em que Flávio Dino tem testada sua popularidade na região, como candidato ao Palácio dos Leões, ao Senado ou à Câmara, a performance ratifica o silencioso crescimento do nome do parlamentar entre os eleitores…(Com informações de Jotônio Vianna)

do blog de John Cutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.