Congresso do PT aprova dois palanques nos Estados e favorece a união da oposição maranhense


Brasília foi escolhida como a sede do IV Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT). No encontro, que teve início no último dia 18 e acontece até o próximo sábado (20) lideranças de todo o país se reuniram para debater as eleições deste ano.


Segundo o Deputado Domingos Dutra (PT-MA), um dos pontos mais importantes debatidos no Congresso foi a aprovação da Resolução sobre tática e política de aliança, que aprova a existência de dois palanques eleitorais da candidata à presidência do PT, a Ministra Dilma Rousseff, em cada estado. A decisão final, sobre a divisão de palanques, cabe aos delegados e delegadas de cada estado.

De acordo com o Deputado Domingos Dutra, a decisão descarta a intervenção dos estados; valoriza o diálogo e a democracia nos Diretórios Nacionais e Estaduais; e aprova a existência de pelo menos dois palanques nos estados onde não for possível um único apoio à candidatura da Ministra. A resolução fortalece a formação de uma frente de esquerda no Maranhão, composta por PT, PSB, PCdoB e PRB, e talvez PDT. “A união dos partidos representa força eleitoral e política para a consolidação de um palanque forte e limpo, em apoio a candidatura da Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef”, afirmou o Deputado Dutra.

por Domingos Dutra Deputado federal PT-MA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CBF unifica títulos e oficializa Palmeiras como maior campeão Brasileiro

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.