Congresso do PT aprova dois palanques nos Estados e favorece a união da oposição maranhense


Brasília foi escolhida como a sede do IV Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT). No encontro, que teve início no último dia 18 e acontece até o próximo sábado (20) lideranças de todo o país se reuniram para debater as eleições deste ano.


Segundo o Deputado Domingos Dutra (PT-MA), um dos pontos mais importantes debatidos no Congresso foi a aprovação da Resolução sobre tática e política de aliança, que aprova a existência de dois palanques eleitorais da candidata à presidência do PT, a Ministra Dilma Rousseff, em cada estado. A decisão final, sobre a divisão de palanques, cabe aos delegados e delegadas de cada estado.

De acordo com o Deputado Domingos Dutra, a decisão descarta a intervenção dos estados; valoriza o diálogo e a democracia nos Diretórios Nacionais e Estaduais; e aprova a existência de pelo menos dois palanques nos estados onde não for possível um único apoio à candidatura da Ministra. A resolução fortalece a formação de uma frente de esquerda no Maranhão, composta por PT, PSB, PCdoB e PRB, e talvez PDT. “A união dos partidos representa força eleitoral e política para a consolidação de um palanque forte e limpo, em apoio a candidatura da Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef”, afirmou o Deputado Dutra.

por Domingos Dutra Deputado federal PT-MA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.