O CAVALO SELADO DO PT MARANHENSE: QUEM É O BURRO QUE SE HABILITA A MONTAR?

Do blog de Robert Lobato


E a cenoura está posta na frente do “cavalo selado”. É uma ótima expectativa, mas inalcançável, apenas mantém o cavalo correndo, que é o que interessa.

As ofertam se multiplicam: vice-governador, uma das vagas ao Senado, cargos na estrutura do governo Roseana e por aí vai. Vale tudo, como já afirmei neste blog, para sequestrar o PT maranhense e colocá-lo em cativeiro no palanque do PMDB roseanista.

Ocorre que, ao contrário do que supõem alguns no grupo Sarney, há vários empecilhos para a concretização de tornar o PT maranhense em cúmplice da política da oligarquia, responsável pelos índices socioeconômicos sofríveis que fazem do Maranhão o estado mais pobre do Brasil.

Puro cinismo. Falam que uma aliança entre o PT e o PMDB reforça o projeto nacional do governo Lula, como se uma aliança regional dessa fizesse alguma diferença qualitativa, seja do ponto de vista político, eleitoral ou programático para a vitória da candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República.

É que o apetite do senador José Sarney pelo poder é insaciável e não se contenta apenas com os ministérios, cargos federais e vaga de vice-presidente ao PMDB. Ele precisa também que o governo do Maranhão fique sob a “proteção” da filha, e como a filha goza de índices altíssimos de rejeição, precisa desesperadamente se pendurar nas barbas do presidente Lula. Só assim poderá ganhar as eleições, imagina a “Branca”.

Aí surge a piada de oferecer uma das vagas de senador ao PT, e se não bastasse essa ousadia, ainda querem indicar o nome, no caso o do deputado Washington Oliveira, que nunca conseguiu sequer eleger-se a deputado federal. Mas as mãos poderosas e ricas do Palácio dos Leões prometem elegê-lo Senador da República. É mole?

Só burro mesmo para acreditar numa aberração política dessas. Custo acreditar que exista algum burro no PT que se habilite à montar nesse “cavalo selado” oferecido pelo grupo Sarney ao PT maranhense. E pode até ser que alguém monte, mas a queda será feia, podendo levar o aventureiro ao óbito político para sempre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Cantanhede adere a protestos contra a reforma da Previdência.

NANDO AGUIAR, QUEM É? DE ONDE VEIO E QUAL SEU OBJETIVO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CANTANHEDE?