O CAVALO SELADO DO PT MARANHENSE: QUEM É O BURRO QUE SE HABILITA A MONTAR?
E a cenoura está posta na frente do “cavalo selado”. É uma ótima expectativa, mas inalcançável, apenas mantém o cavalo correndo, que é o que interessa.
Ocorre que, ao contrário do que supõem alguns no grupo Sarney, há vários empecilhos para a concretização de tornar o PT maranhense em cúmplice da política da oligarquia, responsável pelos índices socioeconômicos sofríveis que fazem do Maranhão o estado mais pobre do Brasil.
Puro cinismo. Falam que uma aliança entre o PT e o PMDB reforça o projeto nacional do governo Lula, como se uma aliança regional dessa fizesse alguma diferença qualitativa, seja do ponto de vista político, eleitoral ou programático para a vitória da candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República.
Aí surge a piada de oferecer uma das vagas de senador ao PT, e se não bastasse essa ousadia, ainda querem indicar o nome, no caso o do deputado Washington Oliveira, que nunca conseguiu sequer eleger-se a deputado federal. Mas as mãos poderosas e ricas do Palácio dos Leões prometem elegê-lo Senador da República. É mole?
Só burro mesmo para acreditar numa aberração política dessas. Custo acreditar que exista algum burro no PT que se habilite à montar nesse “cavalo selado” oferecido pelo grupo Sarney ao PT maranhense. E pode até ser que alguém monte, mas a queda será feia, podendo levar o aventureiro ao óbito político para sempre
Comentários
Postar um comentário
Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.