Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino e a Embratur - “Estatal que ninguém quer”



Tem cada coisa engraçada na política...

Essa história do ex-deputado Flávio Dino assumir a presidência da Embratur é uma.

Desde que foi derrotado nas eleições para governador em 2010, começaram a surgir boatos e especulações de que o comunista assumiria algum cargo no governo federal.

O ex-juiz chegou a “assumir” o Ministério da Justiça, o Ministério dos Esportes, a Codevasf e até uma vaga no Supremo Tribunal Federal!

Agora surge a informação de que, finalmente, Flávio Dino terá o seu lugar ao sol e deverá mesmo ser presidente do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur, autarquia responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

O engraçado nisso tudo é que o ex-deputado federal só será emplacado nessa sinecura porque o senador José Sarney deu o seu “ok”. Vale lembrar, que o chefe imediato do comunista será ninguém menos do que Pedro Novaes, deputado maranhense ligado à cozinha da família Sarney.

Ora, será que Flávio Dino precisa mesmo ser presidente de uma “estatal que ninguém quer”, segundo reportagem da revista Veja, reproduzida pelo Jornal Pequeno desta quarta-feira (19)? Não seria mais profícuo continuar dando suas aulas na UFMA e ficar em São Luis, ou a emoção de voltar à universidade, de ensinar Direito Constitucional não passou de retórica demagógica?

Não sei se o vaidoso Flávio Dino ficará à vontade num cargo que, embora oficialmente seja uma indicação do seu partido, o PC do B, materializou-se na prática pelo beneplácito oficioso do seu adversário (?) senador José Sarney.

Veja nota da revista Veja sobre a Embratur, reproduzida pelo JP, desta quarta-feira.
“Estatal que ninguém quer”
Criada em 1966 pelo governo militar para gerir o turismo, a Embratur tem orçamento de R$ 180 milhões e escritórios nas principais capitais do mundo. Mas caiu em desgraça no meio político desde 2003, quando perdeu todas as atividades de promoção do turismo interno para o Ministério do Turismo, ficando exclusivamente dedicada a divulgar o Brasil no Exterior. A mesma canetada alterou o significado da sigla Embratur, que, apesar do “E”, deixou de ser empresa e foi rebaixada a instituto.

Até agora, a presidência da Embratur foi recusada por ao menos três peemedebistas que não se deram bem nas últimas eleições: o ex-deputado Rocha Loures Filho, do Paraná; o ex-governador da Paraíba, José Maranhão; e Hélio Costa, derrotado na eleição para o governo de Minas Gerais. (Revista IstoÉ)

blog do robert lobato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

Morre Nilda Rocha, mãe do deputado federal Hildo Rocha

Faleceu no início da noite deste sábado (25/03), a Sra. Nilda Pereira da Rocha, aos 77 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Nilda Rocha estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 14 deste mês.

Viúva, empresária aposentada, Nilda Rocha deixa os seguintes filhos: Jório Pereira da Rocha Júnior; Hildo Rocha; Fabiola da Rocha Monte; Joni Pereira da Rocha; onze netos e cinco bisnetos.

O velório será na sala 3 da Pax União, Rua Osvaldo Cruz, 1233, Canto da Fabril, a partir da meia-noite.

O enterro será amanhã (26/03) às 16 horas, no cemitério Memorial Pax.
Rua do Fio 100. Rodovia MA - 204. Mocajituba.

PREFEITURA DE CANTANHEDE LANÇA NOVA PÁGINA NA INTERNET

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Cantanhede lançou hoje (09) de janeiro sua nova página na internet. Foram feitas inovações visando melhorar o acesso a informações relevantes e reunir em um mesmo espaço as ações da Administração de modo geral.

As alterações no layout e na navegação visam melhorar a acessibilidade e permitir que a experiência do usuário seja facilitada. Assim, através da página, é possível se informar sobre as ações do executivo, secretarias e coordenações, ligadas as administração pública.

A nova página foi desenvolvido por Ronaldo Cruz//prozurc web e pode ser acessado por meio do endereço: http://www.cantanhede.ma.gov.br