Prefeito de Cantanhede lança "Leite fome Zero" e programa de "Alimentação escolar"

Cantanhede lançou na semana passado mais dois grandes programas que irão beneficiar cerca de 500 famílias cantanhedense, o evento contou com a presença do deputado Francisco Gomes (DEM), do prefeito de Cantanhede, José Martinho, secretários, vereadores, diretores de escolas do município e famílias beneficiadas, um dos programas foi o “Leite fome Zero” que atenderá 300 famílias, sendo 900.000 l de leite todo mês (novecentos mil litros) e o outro foi o programa “Alimentação Escolar” onde o prefeito se compromete a utilizar a totalidade dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar, destinados ao município, na compra de gêneros alimentícios produzidos pela Agricultura Familiar. “É uma iniciativa acertada e corajosa. Com isso ele valoriza os pequenos produtores, incrementa a economia do município e brinda os estudantes com uma alimentação de qualidade” disse o deputado Chico Gomes


A legislação federal determina que pelo menos 30% dos recursos da merenda escolar sejam utilizados para comprar produtos do programa de agricultura familiar. O prefeito de Cantanhede decidiu utilizar todos os recursos dessa rubrica na aquisição dos gêneros produzidos pelo empreendedor familiar de Cantanhede.

Para Chico Gomes, a decisão do prefeito deve servir de exemplo para outros gestores municipais. “O Zé Martinho enfrentou forças poderosas de grandes fabricantes de alimentos ditos escolares, a maioria composta de enlatados ou ensacados em sacos plásticos, que utiliza substâncias químicas na conservação dos produtos, e que deve afetar a saúde dos alunos”. Farão parte do cardápio os subprodutos da palmeira babaçu, encontrada em grande quantidade em Cantanhede.

Para Gomes, essa forma de investir na agricultura familiar faz com que o programa da merenda escolar tenha um significado sócio-econômico ainda maior do que o programa Bolsa Família “porque emprega as pessoas e distribui renda para a população”.

Comentários

  1. Olá meu caro,
    sou Antonielson Sousa, do blog Coroata Oline MA (http://coroataonlinema.blogspot.com/ ), e FarofaNet (http://farofanet.blogspot.com/). Valeu por add meu blog, add seu blog no Coroatá Online.

    Abraços e sucesso, qualquer coisa, pode perguntar, estamos aqui.

    Antonielson Sousa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.