Flávio Dino comemora decisão do PT sobre alianças nos estados

Do JP Online


O pré-candidato a governador do Maranhão, deputado federal Flávio Dino (PCdoB), comemorou a decisão do Congresso Nacional do PT sobre a política de alianças do partido para as eleições estaduais de outubro. "Muito boa a resolução do PT sobre a politica de alianças. A decisão será nos Estados, com possibilidade de reexame pela direção nacional", disse, em seu Twitter.

Proposta pelo deputado José Genoino (PT-SP), a emenda que incluía no texto o PMDB como aliança prioritária nos estados foi rejeitada pela maioria dos cerca de 1.350 delegados presentes ao encontro. Manteve-se o texto original, que realça como prioridade que o PT deve "fortalecer um bloco de esquerda e progressista, amparado nos movimentos sociais".

Flavio Dino afirmou ainda ter conversado com a delegação maranhense no Congresso Nacional do PT e mostrou-se entusiasmado com o resultado. "Sempre fomos aliados, sempre seremos", tuitou o comunista. A resolução do Congresso Nacional do PT é mais um revés da governadora Roseana Sarney (PMDB), que tenta cooptar o PT do Maranhão para seu palanque visando ampliar seu tempo de televisão, reduzir sua rejeição junto ao eleitorado e fragilizar o arco de alianças do pré-candidato do PCdoB.

Comentários

  1. Acho que foi uma perda mesmo para Roseana, mas temos de esperar para ver se isso fará muito diferença. O povo (ou seja lá quem for) sempre responde nas urnas, independente das coligações e uniões partidárias.

    ResponderExcluir
  2. Queria entender o que exatamente Flávio Dino comemora. Até onde sei, o PT nacional optou pela aliança com o PMDB, ou seja, Dilma estará no palanque de Roseana. Existem uns três petistas aqui que são contra tal decisão, mas pelo visto a opinião da maioria é outra, já que foi decidido durante congresso nacional do PT.

    ResponderExcluir
  3. Caro Valdomiro
    Linckei o seu blog entre os meus favoritos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Acesse Cantanhede News - faça seu comentário, lembramos que não publicamos comentários de anônimos.

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES