Ação de Hildo Rocha beneficiará produtores de rurais de São Domingos do Maranhão

Por meio de articulação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA), junto ao Ministério da Agricultura, produtores da Região do Matopiba, região que abrange o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, serão beneficiados com a prorrogação de prazos para quitação de financiamentos da colheita que foi prejudicada pela estiagem e antecipação do financiamento da safra deste ano.

O anúncio foi feito por Neri Geller, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, durante audiência da qual também estava presente o vereador de São Domingos Astolfo Seabra (PMDB). Na oportunidade, Geller informou que o Ministério da Agricultura já iniciou os estudos para a definição do Zoneamento Agrícola de São Domingos do Maranhão, uma antiga reivindicação dos produtores de abacaxis do município.

“São notícias muito boas que geram uma esperança muito grande para os produtores do Matopiba que não puderam honrar os pagamentos, em função da estiagem que quebrou a safra e também para a economia do município de São Domingos do Maranhão que tem na cultura do abacaxi a sua principal atividade econômica”, destacou Hildo Rocha.

Ações reconhecidas
Neri Geller destacou o empenho de Hildo Rocha e do vereador Astolfo Seabra. “O deputado e vereador estão nos cobrando, nos pautando, e nossa obrigação é atender as demandas para que a produção continue avançando no nosso país. A questão do endividamento do Matopiba não envolve só o Estado do Maranhão, abrange toda a nova fronteira agrícola que, nós temos conhecimento, teve bastante problema com a queda da safra em função da falta de chuva. Outra demanda importante diz respeito à cultura do abacaxi em São Domingos do Maranhão. As demandas já foram acatadas pelo Ministro Blairo Maggi e queremos resolvê-las, até a semana que vem”, afirmou Geller.

“Eu gostaria de agradecer ao Secretário Neri Geller, pela sua atenção, por ter nos recebido e também agradecer o empenho do deputado Hildo Rocha que tem se esforçado para que possamos resolver os problemas da abacaxicultura de São Domingos do Maranhão que agora foi agraciado com a prorrogação das dívidas dos nossos produtores. Então, nós conseguimos uma grande vitória para o nosso povo”, destacou o vereador Astolfo Seabra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETÁRIO DE CULTURA FAZ EXPLANAÇÃO DA HISTÓRIA DE CANTANHEDE EM PORTUGAL

PREFEITURA DE CANTANHEDE INICIA HOJE RECADASTRAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.